domingo, 7 de outubro de 2007

O melhor amigo do bebum não é o copo, é o Barman.


-Não! Eu mereço! Merda! Ela chegou... Reclamou o barman quando viu sua amiga entrando na porta lateral. Era Me, sua parceira. Ela era uma alcoolotra inveterada. Não que ele fosse moralista, até gostava de tomar todas com ela, mas a moça dava prejuizo. Ontem tinha sido dois copos, uma garrafa e o espelho da parede. Quando alterada pela bebida ela adorava arremessar o que tinha à mão só para lhe provocar.
-Meu! Eu quero uma cerveja, porra!
-Mas Me, justo você que faz o social, defende as criancinhas dos malvados, fazer apologia ao álcool?
-Caralho! Apologia uma porra! Eu gosto da loirinha e pronto.
-E as crianças que te escutam?
-Está vendo alguma criança aqui idiota? São 23:00h. Todas estão dormindo. Bota uma aí cacete!
-Mas Me, da última vez você se mijou toda. Não tem vergonha?
-Buceta! Vergonha? Você bebe muito mais do que eu...
-Sim, mas não dou vexame.
-Que “ame” criatura? Eu bebo apenas, você fuma, puta merda!
-Mas bem que você pede um traguinho do meu baseado.
-E você nunca dá seu viado!
-Tá bom, vá lá...A vida é sua mesmo.
-Do que fala agora seu mentecapto?
-Beber sempre assim vai te dar uma cirrose...
Um murro no meio da cara do Barman fechou a conversa.
-Filha da puta! Por que fez isso?
-Você me torrou o saco porra!
-E isso é motivo para bater num amigo? Eu pensava no seu bem.
-De amigos que querem meu bem o inferno está cheio. Põe logo essa cerveja no balcão ou vou chamar a polícia! Isso é preconceito. Aqui é um Bar caralho!
-Calma. Vou servir. Quero que você se foda! Que morra à mingua sem ao menos um amigo para te dar o beijo final.
-Serve logo...
-Ah, a conta ta atrasada...
-Grande amigo! Está me cobrando?
-Estou sim Me, fiado só para você e já estou cortando. Nunca paga!
-Toma. Jogou duas notas de cinqüenta reais no balcão. Agora serve cachorro!
-Está aqui. Pronto. Estupidamente gelada, como gosta.
Tomou o copo de uma virada só e disse:
-Mão. Por isso sou tua amiga. Só você me entende...

Um comentário:

Carlos Cruz disse...

14 anos. Curso de Metalurgia no SENAI. Durante a corrida, na Educação Física cantávamos uma musiquinha:
"Se uma boa amizade você tem,
louve a Deus pois amizade é um bem.
Toda boa amizade você deve conservar,
como é bom quando se sabe amar."

Muito bom, Me. O Chefe deve se orgulhar de você.