sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

††† Vale das Sombras††† Ebook de Edição de 2° Aniversário.


baixe no site da Editora Inversos
http://www.editorainverso.com



Me Morte nasceu quase junto ao Vale. Na verdade sempre gostei do goticismo. É uma atração inexplicável! O modo de vida, os pensamentos, atitudes, a maneira com que encaram a vida.
Mas nunca aceitei o lado rotulado do estilo: “que gótico só usa preto”, “que nunca sorri”, a ligação com “satanismo” e outros estigmas.
O que eu via nos jovens era uma necessidade de chocar os mais velhos seguindo um caminho muitas vezes sem volta. Dizia-se gótico se já tivesse falado ou se ligado à morte ou suicídio. Era marca registrada aqui no orkut.
Foi daí que surgiu a idéia do Vale das Sombras. Um cantinho para se falar de literatura e goticismo. Fazer a ponte entre os dois. Versar sobre a morte sem precisar morrer. Levar as pessoas a uma melhor convivência com essa palavra que assusta tanto. E, finalmente, tirar esse rótulo de que para ser gótico se precisa necessariamente ser depressivo e em algum momento da vida ter tentado contra a própria vida.
No dia 23 de fevereiro de 2006 nascia o Vale das Sombras e a partir daí foram muitos concursos de poemas sombrios. No começo tímidos, cheios de erros e tentando se enfiar de cabeça no tema, que era apaixonante. Depois, mais ousados, chegando mesmo a conta de 50 ou mais poemas por concurso. Hoje, periódicos, os concursos se tornaram vitais para o movimento. Sim, um movimento novo que rapidamente se instalou e veio para ficar. Muitos odeiam, tradicionais, não aceitam a mudança. Outros, mais abertos, agarram com vontade e já se dizem poetas góticos.
O Vale lançou há poucos meses seu primeiro blog e agora seu primeiro ebook. O primeiro de muitos, se depender de todos que se engajaram nessa idéia.
Feliz Aniversário Vale das Sombras!
Feliz Aniversário a todos nós do Vale...


por Me Morte

Um comentário:

Anônimo disse...

parece que me encontrei finalmente, foi assim... relampejando pelos sites desconhecidos, que em algum cantinho escondido,enconteri meu perfil enfim definido.
sou gótica, mas não assumo. não sei lidar com isso, lágrimas no lugar de risos, silêncio em vez de gritos...
totalmente perdida e entregue á noite sombria, tão fria e vazia, um espelho do avesso.
me vendo de dentro pra fora, sangrando, chorando, amando...
preciso de ajuda, não sei o que fazer, quero gritar, ou morrer...
quero dizer, mas não há ninguém ...pra ouvir...
esta sou eu: ANAE HESINELE. ESPERO VOCÊ, PRECISO E QUERO VOCÊ...