terça-feira, 3 de julho de 2007

ESCRITORES USAM INTERNET PARA DIVULGAR TRABALHO

LEIA O TEXTO AQUI:




O site de relacionamentos Orkut sempre aparece na mídia sendo alvo de críticas em relação aos possíveis danos que ele traz aos milhões de jovens que o acessam. Porém, não são apenas fatos ruins que acontecem no site, o Orkut também possibilita a divulgação de trabalhos e surgimentos de novos profissionais através das diversas comunidades existentes no site.
E uma dessas comunidades é o Bar do Escritor, que é composta por jovens escritores literários, sendo uma das mais ativas do Orkut. Ela foi criada por Giovani Iemini, conhecido como Mão Branca. No domingo retrasado (17) o Bar do Escritor foi até matéria do programa Olhar Digital, transmitido pela Rede TV (
www.olhardigital.com.br).
Segundo a descrição da comunidade, o Bar do Escritor é um lugar anárquico e sincero, tendo nas críticas embasadas, sua verdadeira vocação. Só posta lá quem tem coragem, é “louco” ou acredita em suas letras. É possível encontrar escritores empenhados em divulgar suas letras, como Me Morte, pseudônimo de uma escritora gótica, conhecida há um bom tempo na internet.
A comunidade é composta também por uma safra de jovens escritores de primeira linha como Cristiano Neto, Paulo Eduardo de Freitas Maciel, Roberto Klotz, André Espínola, Alessandra Bertazzo, Roberto Menezes, Leandro de Almeida, Eduardo Perrone, Larissa Marques, o poeta e músico Marcus Gonzalles, o escritor e artista plástico Quimas, Glauber Vieira e Ângela Padilha, escritora e funcionária pública de Pouso Alegre.
A comunidade no Orkut do Bar do Escritor ficou tão freqüentada que há pouco tempo foi criado um Blog (
www.bardoescritor.blogspot.com) e um Ezine (http://www.bardoescritor.net) para os participantes divulgarem mais ainda seus trabalhos. De acordo com participantes, futuramente os textos, poesias, crônicas serão publicadas em um livro.








O Jornal Diário do Sapucaí tem uma tiragem de mais de seis mil exemplares por dia. No final de semana, no caso o exemplar publicado na sexta-feira, esse número de tiragem triplica. O periódico Diário do Sapucaí abrange mais de 17 cidades circunvizinhas, entre elas Poços de Caldas.
O jornal Diário do Sapucaí, ao contrário de outros jornais da cidade é o único que não utiliza matérias da internet. Todas as matérias são produzidas pela equipe de reportagem e sua sede está localizada em Pouso Alegre, cidade pólo do sul de Minas com população estimada em 2006 de 125.209 habitantes. De acordo com dados do censo de 2000, Pouso Alegre foi a cidade que mais cresceu no interior de Minas Gerais. Possui uma área de 545,354 km² (
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pouso_Alegre)
Me Morte

Nenhum comentário: