quinta-feira, 20 de março de 2008

O Preço


Roberto era um jovem estudante de engenharia que via seu sonho ir por água abaixo. Desempregado, ia trancar a faculdade pois não tinha mais como pagar as mensalidades. Era órfão desde pequeno e morava num pequeno quarto-sala nos fundos de uma residência. Agora estava prestes a ser despejado por falta de pagamento do aluguel.Estava muito desanimado!
____Droga de vida!Parece que pra mim nada dá certo! Reclamou para Jorge,um colega do antigo trabalho.
____Calma!Vai aparecer alguma coisa pra você!
____Como posso Ter calma?Vou ser despejado, não tenho onde comer e nem o que comer!To perdido!Dava tudo por uma luz!
____Você tem saido a procura todos os dias, vai surgir algo!Jorge tentava consolá-lo.
Quando chegaram em frente à residencia onde morava Roberto, viram as malas no portão.
____Que significa isso? Roberto estava apavorado. Seus pertences estavam na calçada!Tinha sido despejado!
____Nossa!Que desgraça amigo!E agora?Venha, vamos sair daqui. Jorge juntou as malas e levou o amigo pra sua casa.
____Por hoje você dorme aqui.Depois vemos!
____Não amigo!Eu sei que sua mulher não vai com a minha cara.Guarde minhas coisas, eu me ajeito.
____Nada disso! Dorme aqui hoje. Amanha você pensa no que vai fazer.
____O que fazer?Eu tenho escolha?Só se eu vender minha alma pro diabo!!!


____Não diz besteira!Tudo melhora amanhã.
____Duvida?Eu venderia minha alma sim! Bastava o diabo devolver meu emprego!Jorge não disse mais nada.O amigo estava nervoso, isso passaria com um boa noite de sono.
Quando Roberto deitou na cama de casal do quarto de visitas da casa de Jorge teve a ligeira impressão de que estava sendo observado.Mas tomou um gole do conhaque que o amigo lhe servira e caiu num sono profundo. Estava muito cansado!
Sonhou que um homem entrava no quarto e sentava na beira da cama.
___“Quem é vc?”
___” Vc me chamou! Sou o Diabo”. O homem estava pálido e realmente parecia com o “coisa ruim”.
___”Ora!Isso é um sonho! Que pena!” Roberto sabia que dormia.

___”Isso não é um sonho. Vc vai recuperar teu emprego. Vai recuperar tua casa. Vai Ter tdo que deseja! Aproveite enquanto pode! Um dia eu venho cobrar!
Roberto riu muito e acordou suado, tinha uma janela aberta e ele foi até la pra respirar melhor. Dava pra rua e na esquina ele viu um homem parado perto do poste, olhando pra ele.
___Eu conheço esse cara! Já vi ele, mas onde???Céus!É o homem do sonho!
Ele olhou novamente e esfregou os olhos. O homem tinha sumido.
Se passaram dez anos. Roberto recuperou seu trabalho no dia seguinte ao sonho. Ganhou na loteria uma semana depois. Conheceu uma linda mulher e se casou. Hoje era um rico empresário do ramo imobiliário! Tinha sete casas, dois filhos, uma amante, um mercedes na garagem. Era muito feliz!
Um dia quando voltou do trabalho decidiu assitir Tv pra esperar o sono. Sua esposa tinha viajado com seus filhos e ele tinha brigado com a amante. Era um filme de terror e ele cochilava no sofá.De repente sentiu que era observado.Olhou pro lado e quase teve um enfarte! No sofá da sua esquerda estava sentado um homem de preto.Era o mesmo homem do seu sonho a dez anos.Ele jamais esqueceu desse rosto tenebroso!
____ARRE! SAI DE RETO SATANAZ!!!
____Lembra de mim então?hehehehehe
Roberto levantou e saiu em disparada rumo a porta da frente.Quando abriu deu de cara com o mesmo homem do lado de fora!
____Não adianta tentar fugir. Vim te buscar!
___Tá maluco? Buscar a mim?
___Esqueceu do nosso acordo?
___Acordo? Eu não fiz acordo nenhum com vc! Roberto suava em bicas. Chorava agora desesperado!

___Ora, ora...agora chora? Eu não dei tudo que vc queria? Agora tem que me pagar!
___Diga seu preço..eu sou rico agora! Pago o que quizer!
___Dinheiro???AHAHAHAH...pra mim não vale nada!Eu quero sua Alma!
___Não seja louco!Eu tenho familia! Filhos! Não posso ir!
___Mas vc não tinha nada! Quem te deu isso todo fui eu! Não pode fugir de me pagar...vou te levar!

Roberto estava desesperado! Chorava como uma criança!Saiu pra fora de casa empurrando todo que via pela frente!
Correu, correu, correu....entrou na avenida e pensou que era ali o seu fim, embaixo de algum carro!
Os carros passavam a toda velocidade e ele corria entre eles!De repente uma Carreta enorme vindo em sua direção. Rapidamente ele se jogou por entre os pneus. Não viu mais nada! Tudo ficou escuro! Aos poucos foi ouvindo vozes que vinham de longe:
___Coitada! Como ela está?
___Melhorando! Aos poucos vai melhorando! Ela vai ficar boa!
Roberto nem acreditava! Tinha sobrevivido! Deus! Como pode??? Eu vi o Caminhão! Ninguém escaparia dele...!!!???
Lentamente foi erguendo a mão e apalpando sua barriga, seu braço, seu corpo..queria ter certeza de que estava tudo bem. Estranho! Tinha algo estranho! Devia estar muito machucado pois sua pele estava rígida, diferente...Abriu os olhos e uma penumbra começou a se formar. A luz ia voltando. Roberto viu a enfermeira e um homem de branco, devia ser o médico. Mas eles abanavam uma mulher no sofá ao lado.Ela devia estar desmaiada.
___Tá acordando! Disse a enfermeira.
___Onde estou? Disse a mulher.
___Calma minha senhora. A senhora está num frigorífico.Ficou nervosa quando eu ia abater a leitoa que veio comprar.Nunca viu um animal ser morto?
___Agora lembrei! O senhor ia matar a leitoa na minha frente. Ora que falta de respeito. Eu não quero ver isso. Pensei que aqui vcs vendessem o animal já morto. Se soubesse que iam matar na minha frente nem tinha vindo!
___Calma minha senhora. O bicho tá vivo ainda. Olhe!E apontaram na sua direção! Céus! Roberto tinha pelos! Era um porco...Valha-me satanaz! O homem olhava pra ele e agora via o facão em sua mão.
___A senhora não precisa ver. Saia e qdo eu terminar eu lhe chamo. A mulher saiu e ele desmaiou...não viu mais nada!

Me Morte

Nenhum comentário: